Páginas

19 de dezembro de 2010

A Folha decidiu perguntar à raposa o que ela pensa das galinhas e Lula aproveita para fazer o que sabe: satanizar a oposição

Depois do bom exemplo da encontrado na Gazeta, um mau vindo da Folha. O jornal decidiu perguntar à raposa o que ela acha das galinhas. O texto é de Kennedy Alencar. Comentários em vermelho. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribui à "combinação do desenvolvimento com as políticas sociais" a popularidade recorde com que chega ao final de oito anos de governo.

*Vale lembrar que, num discurso no Ceará, em 2003 Lula chamou as tais políticas sociais de esmola. Disse que o programa de auxílio social, iniciado no governo FHC deixava "as pessoas sem vontade de plantar macaxeira". É público. O vídeo está no Youtube. Com Lula é assim: se a política é dele, é boa. Se não é, é ruim. Entenderam? O repórter da Folha endossa o coro. É esta imprensa que os petistas acusam de antilula. 

Pesquisa Datafolha publicada hoje revela que o petista registra a melhor marca na série histórica do instituto. Para 83% dos entrevistados, fez uma gestão ótima ou boa.

Na opinião de 13%, foi um governo regular. Apenas 4% o consideram ruim ou péssimo.
*Hitler chegou próximo dos 100%. Ahmaninejad, o amigo de Lula que enforca oposicionistas em praça pública, tem 97%. Como se vê, aprovação não significa um bom governo. 

De acordo com a pesquisa, 19% julgam que o governo Lula teve melhor desempenho no combate à fome e à miséria. "A questão social é a minha cara. É a cara da minha vida política, é a cara da minha origem política, é a cara de tudo do que eu participei", disse à Folha.
*Pelo menos aí temos um Lula sincero. Não atribui aos outros a cara dos outros e faz o mesmo com a própria. 

Na visão de 13%, a economia foi a segunda área de melhor desempenho do petista. A geração de empregos veio em seguida, citada por 10%.

Para Lula, a explicação para essa boa avaliação é "pouco ressaltada no Brasil", que é a "geração de empregos".

Diz que o país vive uma fase com índice de desemprego baixo, de "quase pleno emprego". Fala que, nos seus dois mandatos, o país gerou 15 milhões de empregos.
*Resta saber se Lula inclui na conta os companheiros aboletados no serviço público hehehehe

O Datafolha mostrou que a saúde é a área de pior desempenho do atual governo.

Para Lula, o motivo disso foi a derrubada, pela oposição, da CPMF, o antigo imposto do cheque, tributo que era destinado à saúde.
*Aqui Kennedy aplica a mentira que Lula gostaria que ele aplicasse. Contra a CPMF votaram também aliados do Governo. Este negócio de Lula aparecer dizendo que é culpa da oposição faz parte do processo de satanização delas, que ele leva a primazia logo adiante. 

"Numa fatídica noite, os tucanos e o DEM, de ódio e de raiva, me tiraram, em quatro anos, R$ 150 bilhões da saúde", afirma o presidente Lula, ao comentar votação no Senado que derrubou a CPMF, em 2007.
*Aí temos Lula em sua melhor performance. Sempre que se abre aspas para o Presidente num texto jornalístico é que vemos o melhor do pensamento de Lula. Para ele, oposição é motivada por ódio e raiva. Logo, situação é motivada por amor (aquele amor característico de Erenice Guerra e José Dirceu). O presidente ignora que, nas democracias, oposição é tão importante quanto situação. É a existência dela que legitima o processo democrático. Ninguém precisa de democracia para discordar. Concorda-se muito bem na China, em Cuba ou no Irã. 
Ademais, o Governo teve a bufunfa do imposto por mais de 5 anos e o caos da saúde não é de hoje. 

Segundo o presidente, essa verba seria arrecadada pela contribuição em quatro anos e destinada ao "PAC [Plano de Aceleração do Crescimento] da Saúde", projeto que não saiu do papel.
*Ainda bem que o tal PAC da Saúde não deu em nada, não é? Quais seriam os parâmetros? O PAC, aquele que entregou bem menos do que prometeu mesmo incluindo até o puxadinho da dona Maria como obra do Governo Federal? 

Em relação à opinião de 6% dos que consideraram a corrupção a área em que seu governo foi pior, Lula afirma: "Grande parte das denúncias contra o governo é feita pelo próprio governo".

Citou a CGU (Controladoria-Geral da União) como exemplo de órgão que faz investigações que atingem o próprio Executivo federal.

"Se você somar todos os presidentes da República, ninguém investigou o tanto que nós investigamos. Nós prendemos policiais federais, prendemos mais de 1.500 servidores públicos. Tenho dito publicamente. Só existe um jeito de você não ser molestado. É você andar na linha." 
*Este é só Lula tentando ser engraçado. 

Nenhum comentário: